Navegação rápida:

CSA recebe a visita de gerentes da Petrobras

No dia 28 de abril, três gerentes de Recursos Humanos e Relações Sindicais da Petrobras visitaram as instalações do Centro de Simulação Aquaviária (CSA) da FHM. Antonieta Gontijo Vieira, Tiago Moraes e Leila Barreto foram recebidos pela diretoria da FHM e ouviram explicações sobre os cursos e consultorias realizados pela instituição. A Petrobras opera plataformas de exploração e unidades offshore, navios de cabotagem e embarcações de apoio marítimo que empregam oficiais e eletricistas mercantes brasileiros representados pelo Sindmar.

Mario Calixto (coordenador da FHM), os gerentes de RH da Petrobras Tiago Moraes, Leila Barreto e Antonieta Gontijo Vieira e Carlos Müller (capitão de longo curso e presidente do Conselho Curador da FHM)

O grupo visitou a sala de desenvolvimento, onde são realizados os modelos matemáticos utilizados nas simulações, as salas de aula e os simuladores. No simulador de passadiço full mission, os visitantes puderam participar de manobras realizadas com a utilização de sistema de posicionamento dinâmico (DP), tecnologia indispensável nas atividades offshore, em especial, na operação das unidades de produção do pré-sal.

A gerente de RH da Petrobras Antonieta Gontijo Vieira e Carlos Müller, no simulador de passadiço
X