Navegação rápida:

Definição do curso:

Este curso EBCP proporciona o conhecimento, o entendimento e a proficiência correspondentes aos padrões mínimos de competência requeridos para familiarização e conscientização sobre proteção do navio, bem como para assumir atribuições de proteção, conforme definido na Seção A-VI/6, parágrafos 1 a 4 e 6 a 8, e detalhado nas Tabelas A-VI/6-1 e A-VI/6-2 do Código STCW-78, como emendado.


Certificação e reconhecimento:

Sendo aprovado no curso, o aluno receberá o Certificado de Proficiência, modelo DPC-1034, no qual constarão o número de Ordem de Serviço de Conclusão de Curso e a habilitação para exercer as atribuições de acordo com o contido na Regra VI/6 da Convenção STCW-78, como emendada.


Público alvo:

Aquaviários do 1º Grupo – Marítimos, Oficiais e Subalternos, exceto Marinheiros Auxiliares de Convés (MAC) e Marinheiros Auxiliares de Máquinas (MAM). Ficarão dispensados da realização do referido Curso os Oficiais de Náutica e de Máquinas que realizaram o Curso Especial para Oficial de Proteção do Navio (EOPN).


Documentos necessários:


Formas de pagamento e cancelamento:

O pagamento pode ser efetuado integralmente até 20 (vinte) dias úteis antes do início do curso, porém lembramos que a vaga só estará garantida após ter sido efetuado o pagamento do curso. Os pedidos de cancelamento serão atendidos com as seguintes condições:

  1. 100% estorno para cancelamentos até 20 (vinte) dias úteis antes da data de início do curso;
  2. 50% de estorno do investimento para cancelamentos até 10 (dez) dias úteis da data de início do curso; e
  3. Não haverá estorno para cancelamentos solicitados em prazo inferior a 10 (dez) dias úteis.
X