Navegação rápida:

Definição do curso:

O Curso de Redução do Tempo de Mar para Operador DP (Sea Time Reduction) é mais um passo para aqueles que já fizeram o curso avançado de operador DP e desejam reduzir em 30 (trinta) dias do tempo necessário.


Certificação e reconhecimento:

O curso é acreditado pelo Instituto Náutico de Londres. A certificação é emitida, assim como é lançado o registro no LOG BOOK, necessário ao esquema de certificação de operadores de sistema de posicionamento dinâmico.


Público alvo:

Oficiais da Marinha Mercante com certificados STCW II/1, II/2, II/3, III/1, III/2 e III/3 na validade.

Nota: Para realizar o curso de STR, o oficial já deve possuir o curso avançado de operador DP e deverá fazer o curso de STR, logo após o curso Avançado. Após o curso STR, o oficial deverá embarcar no mínimo 30 (trinta) dias, em embarcações que possuem sistema de DP e além disso deverá preencher a declaração de aptidão (statement suitability), sendo esta declaração, assinada pelo Comandante da última embarcação. Ressaltamos, ainda, que o curso avançado de operador DP e os embarques devem ser efetuados em menos de quatro anos.


Documentos necessários:


Formas de pagamento e cancelamento:

O pagamento pode ser efetuado integralmente até 20 (vinte) dias úteis antes do início do curso, porém lembramos que a vaga só estará garantida após ter sido efetuado o pagamento do curso. Os pedidos de cancelamento serão atendidos com as seguintes condições:

  1. 100% de estorno para cancelamentos até 20 (vinte) dias úteis antes da data de início do curso;
  2. 50% de estorno do investimento para cancelamentos até 10 (dez) dias úteis antes da data de início do curso;
  3. Não haverá estorno para cancelamentos solicitados em prazo inferior a 10 (dez) dias úteis.
X