Navegação rápida:

FHM tem licença para os cursos de VTS revalidada pelo CAMR

A Fundação Homem do Mar recebeu representantes do Centro de Auxílios à Navegação Almirante Moraes Rego (CAMR) na quarta-feira (3), para uma visita técnica (Visitec) às instalações do Centro de Simulação Aquaviária (CSA).

Durante a auditoria,os Capitães de Mar e Guerra Fábio Santana Sobrinho (Diretor do CAMR) e Antônio Carlos Leite Alves de Oliveira (RM1), e o Capitão de Corveta Luís Henrique Antunes de Oliveira avaliaram a qualidade dos cursos tanto na parte teórica quanto na prática com a utilização do simulador de VTS (Vessel Traffic Services) do CSA. 

A Visitec foi realizada com o objetivo de recredenciar os cursos de VTS que a FHM vem realizando desde 2015, quando abriu as primeiras turmas de Operador de VTS (VTS Operator), Supervisor VTS (VTS Supervisor) e Treinamento em Serviço VTS (OJT, na sigla em inglês). 

Segundo o coordenador da FHM, Mario Calixto, os profissionais que atuam ou que irão atuar na supervisão, operação e treinamento dos sistemas de tráfego de navios nos portos brasileiros têm, desta forma, a oportunidade de capacitação em nível de excelência.

Saiba mais sobre os cursos no site da FHM

X