Navegação rápida:

Definição:

Este curso é desenvolvido para pessoas que estão iniciando suas atividades na área de operações de resposta a derramamento de óleo. Os integrantes de equipes de resposta em mar desenvolverão conhecimento das diferentes estratégias, técnicas e equipamentos empregados durante um derramamento de óleo. O curso possibilita a aplicação da teoria em campo, pois é composto por aulas teóricas e exercícios práticos de lançamentos de barreiras, e compreensão do tempo que se leva para mobilizar recursos e das dificuldades e riscos envolvidos durante uma resposta ao derramamento de óleo.


Certificação e reconhecimento:

O aluno receberá um certificado de conclusão do curso. O curso baseia-se no modelo do curso de Coordenador de Combate à Poluição por Óleo (OPRC), da Organização Marítima Internacional (IMO), dividido em seus três níveis.


Tecnologia:

O curso utiliza o simulador de combate à poluição na fase de gerenciamento e planejamento de tais operações.


Público alvo:

Oficiais da Marinha Mercante, encarregados, coordenadores, gestores de centros de defesa ambiental, técnicos em SMS, pessoas que atuam na indústria de petróleo, supervisores de equipe, funcionários de órgãos ambientais, bombeiros, da Defesa Civil, consultores ambientais, pessoas que trabalham embarcadas, operadores de equipamentos, líder de operações, líder de manutenção, assistente logística.


Documentos necessários

Oficiais mercantes:

Não oficiais mercantes:

X