Reciclagem de carreira e de vida na volta ao mar

CCB Brito (de vermelho): mais conhecimento após interação com instrutores e colegas

Tanto em sala de aula quanto nos simuladores, os alunos da FHM experimentam um ambiente de interação vibrante e produtivo, em que todos são estimulados a compartilhar conhecimentos. Do jovem recém-formado ao Comandante mais experiente, cada um tem sempre algo a aprender e algo a ensinar. Ao fim de cada curso, não são raros depoimentos com elogios a essa troca.

Este é o caso do Capitão de Cabotagem – CCB Paulo Sergio Brito, que, após permanecer cinco anos em terra, trabalhando na gerência de operações de uma empresa, optou por voltar ao mar.  A fim de atualizar seus conhecimentos e obter a certificação do Instituto Náutico, o Oficial se inscreveu pela segunda vez no Curso Avançado de Operador de DP – DPA da FHM. O primeiro curso foi em 2010, sob a tutela do instrutor Jorge Sobrinho, que Brito diz ter tido a sorte de reencontrar desta vez. “Sou da área operacional, então sei reconhecer a capacidade dos instrutores da FHM. Só tenho a agradecer por essa semana que passei aqui e aprendi muito mais do que esperava, tanto com os instrutores como na troca com os colegas, todos profissionais de alto nível. Foi uma reciclagem de carreira e de vida”, declarou.

Após concluir o treinamento, o Oficial, que trabalha em uma embarcação de pesquisa oceanográfica no Offshore, falou dos projetos para o futuro: “Meu plano é permanecer embarcado, recebendo novos Praticantes e treiná-los para que se tornem bons profissionais. A crise uma hora vai passar e vamos continuar precisando formar profissionais de alta qualidade na Marinha Mercante para mantermos a nossa categoria forte”, concluiu Brito.

X