Navegação rápida:

FHM comemora 100 turmas do Curso EPOE

No último dia 23 de fevereiro, a Fundação Homem do Mar – FHM formou a 100ª turma do Curso Especial para Operador ECDIS – EPOE, também conhecido como Carta Eletrônica. A primeira turma foi aberta em abril de 2014. Ao todo, 686 Oficiais de Náutica concluíram o curso, tendo desenvolvido habilidades necessárias para realizar uma navegação segura. “É um número expressivo, resultado de um trabalho realizado com visão e comprometimento da FHM. Ao mesmo tempo em que comemoramos, também nos mantemos focados em proporcionar, sempre, atendimento e cursos de excelência”, ressaltou o coordenador da FHM, Mario Calixto.

Atuando como instrutora desde o início, Bárbara Rocha recordou o processo de implementação do curso e a importância que ele tem para a comunidade marítima. “Passamos pela acreditação da Marinha do Brasil em 2014 e, desde então, a Autoridade Marítima realiza visitas inopinadas para avaliar se estamos seguindo o programa de aula e as normas da Organização Marítima Internacional. Há quatro anos estamos capacitando Marítimos para trabalhar no Brasil e no exterior. Sinto-me orgulhosa em fazer parte de uma instituição de ensino que oferece o que há de melhor para os seus alunos e também por contribuir, de certa forma, para preparar todos esses Oficiais para a vida no mar”, disse.

É comum ouvir de alunos que o suporte encontrado na FHM impacta suas vidas de maneira significativa. “Esta foi a primeira vez que eu tive contato com o equipamento e a experiência foi muito boa! A instrutora conseguiu transmitir muito bem tudo o que precisávamos saber sobre o ECDIS”, elogiou o Oficial Elthon Danilo Carvalho, aluno da turma de Marítimos da Transpetro.

A Oficial Carolynie Finita, integrante do mesmo grupo, destacou a importância da prática adquirida durante o curso de Carta Eletrônica. “Gostei muito da realidade mostrada nos consoles. Esse contato vai facilitar as nossas vidas a bordo”, declarou.

Saiba mais sobre os cursos da FHM: www.fhm.org.br

X