Trabalhar em equipe é fundamental para o sucesso das ações empreendidas no dia a dia de uma empresa. Em um navio não é diferente. Executar, com sucesso, um trabalho em grupo, com um bom fluxo de informações entre os membros de uma equipe e desenvolver a confiança entre eles é fundamental para segurança da navegação.
Neste contexto, o comandante é a figura responsável por liderar a tripulação para que tudo corra bem durante a viagem. Por isso, a importância do curso Especial de Gerenciamento de Passadiço para Oficiais – EGPO, oferecido pela Fundação Homem do Mar – FHM. Ele qualifica o aluno para trabalhar coordenadamente como integrante de uma Equipe de Passadiço, a fim de contribuir para aumentar a precisão das atividades.
“É um curso que nos ensina a ser um gerente a bordo, a incentivar e a tornar os tripulantes proativos. É um curso muito inovador. A proposta foi muito bem passada para os alunos”, declarou o Capitão de Longo Curso – CLC Wagner Oliveira da Silva, de 46 anos.
O reconhecimento parte de um profissional que conhece bem a FHM. “Eu fiz vários cursos aqui. Fiz o ECDIS, fiz DP. Eu gosto muito de estudar na FHM. A didática é boa e os instrutores são pessoas que estão no ramo e têm uma melhor forma de passar o conteúdo”, afirmou.
Saiba mais sobre os cursos da FHM: www.fhm.org.br